Sushi Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KAKIGOURI - Esse calor tá de matar!!

Ir para baixo

KAKIGOURI - Esse calor tá de matar!! Empty KAKIGOURI - Esse calor tá de matar!!

Mensagem por Admin Sex maio 23, 2014 8:56 am

kozinheiro returns escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pow, calor aqui no Rio tá brabo!! Me fez lembrar de KAKIGOURI.
Todos aqui conhecem raspadinha? Aquela de gelo?

Quando eu era moleque, coisa de mais de 30 anos atrás, passava um senhorzinho empurrando um carrinho azul, feito de madeira, com umas garrafas com líquidos coloridos, presas de cabeça pra baixo. A gente saia correndo de casa gritando e chamando o senhorzinho, e ele levantava a tampa do carrinho onde se escondia um bloco de gelo, pegava um utensílio que quando raspava no gelo, as "raspas" se acumulavam dentro dele. Aí ele pegava um cone de papel, colocava esse gelo "ralado" e perguntava qual sabor a gente queria.

Então, KAKIGOURI ou かき氷 é a raspadinha japonesa, a diferença é que é usada uma lâmina bem afiada e as raspas que saem, são mais finas do que aquele "gelo" ou coisa parecida que fica acumulado em congeladores e freezeres NO FROST FREE, que a gente passa a mão e parece neve, sabem? O engraçado é que mesmo quem nunca viu neve, vê e pensa que parece neve.

Pra falar verdade, se comi 15 vezes no tempo todo que estive no Japão, acho que foi demais. Porisso não sou nenhum expert no assunto, só sei que a japonesada inventou um monte de coisa pra colocar em cima além dos tradicionais xaropes coloridos e leite condensado, tipo, pessego em calda picado, chá verde(machá) e até doce de feijão azuki.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aliás, sorvete de feijão azuki é gostoso, mas acho que só se encontra em sorveterias na região de Bastos-SP

Já vi venderem KAKIGOURI no bairro Liberdade, acho que há pouco tempo, vi também vendendo num shopping lá em Maringá-Pr. Tem tudo a ver com o Brasil, mas por estranho que pareça, a parada parece que não pegou aqui. Talvez ninguém investiu firme nesse negócio.

Existem os aparelhos domésticos pra fazer essa raspadinha, vem com um recipiente pra fazer o gelo e é movido a manivela. Minha esposa trouxe um do japão e até que funciona direitinho. Aí é só comprar groselha e leite condensado ou fazer o próprio xarope.

Recomendo pra quem tem criança em casa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se fuçar na internet deve achar, achei no site da dealextreme [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pra quem não conhece, é um site chinês que vende um MONTE de tranqueiras, algumas bem interessantes, dá pra pagar com paypal e o frete é grátis, o problema é que demora de 20 a 30 dias pra chegar se tudo der certo, já fiz várias compras abaixo de 50 u$ e sempre chegou e nunca foi taxado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abs

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos