Sushi Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Itto Sushi - How to eat Sushi

Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Admin Ter maio 27, 2014 7:28 pm

onegai escreveu:Falae galera,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o que vcs acham dessas dicas? Achei meio estranho a parte que ele mistura wasabi com shoyu..

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Re: Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Admin Ter maio 27, 2014 7:32 pm

bogho san escreveu:
onegai escreveu:Falae galera,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o que vcs acham dessas dicas? Achei meio estranho a parte que ele mistura wasabi com shoyu..
Pô, foi a idiota da mulher que estava fazendo a matéria, quem sugeriu a asneira. O japa atendeu só por educação. Estragou o sushi.
Como a maioria aqui deve saber, o sushi é preparado com a quantidade exata de wasabi. Acrescentar o tempero no sushi já preparado é considerado uma falta de consideração com o sushimen. Misturá-lo ao shoyu então, nem pensar. Mas, em muitos estabelecimentos comerciais, não se coloca wasabi no preparo, porque alguns clientes não gostam. Nesse caso pode-se acrescentar POUCA quantidade do tempero, mas nunca aquela "lama".
Saudações

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Re: Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Admin Ter maio 27, 2014 7:33 pm

AyrtonTorres escreveu:O que entendi, foi que após ele dizer que o wasabi já vinha no sushi, ela perguntou o que fazer se quisesse comer com mais um pouco. E o ENTREVISTADO disse que se misturaria um pouco no shoyo.

Acho que seria muito bom se algum dos foristas que mora ou morou no Japão dissesse se lá se mistura o wasabi no shoyo em alguma ocasião, se é opcional, etc...

No YouTube tem VÁRIOS vídeos sobre como comer sushis, e o wasabi é misturado no shoyo. Exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dica japa?...rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Re: Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Admin Ter maio 27, 2014 7:33 pm

kozinheiro escreveu:kkkkk

Agora falando quase sério...

Eu morei no interior do Paraná onde a colônia de japoneses é grande e nunca vi ninguém colocar wasabi a parte... Ahh tá... mas a gente não comia sushi, comia sashimi!!! Shocked

Agora falando sério....

Vivi mais de 10 anos no Japão e tive contato mais com japas do que com brazucas e nunca vi alguém colocar wasabi em cima do NETÁ. De repente não reparei mas nunca nenhum dos japas que estavam comigo disseram que eu estava fazendo errado. Minha esposa é japa e nunca me disse isso também. Já fui com gente chata que sempre me corrigia se estivesse pagando mico mas nunca me disseram nada a esse respeito.

Lá todos os sushiyas preparam os sushis já com wasabi. Quando você leva criança, se quiser sem wasabi tem que pedir pra não colocar. Todos os sushiyas que fui tinham no balcão wasabi a vontade e como eu disse, nunca vi caboclinho colocando wasabi em cima do peixe.
De repente até faça sentido comer só com shoyu se for preparado dessa maneira. Talvez seja melhor para saborear e pode até ser que algum itamae ache ruim você se servir dessa maneira. Mas eu nunca notei isso. Lá não tem todo esse rigor nos sushiyas. Se fosse tão rigoroso assim, em mais de 10 anos, acho que pelo menos uma vez eu deveria ter ouvido alguém falar nisso. Para falar a verdade, foi aqui no fórum que vi isso pela primeira vez Laughing

Vou entrar em contato com alguns amigos japas e perguntar algo a respeito e volto a postar mas eu nunca irei pegar um pouco do wasabi, colocar em cima do NETA e passar no shoyu, Tô fora!

O Fabio Kida e o Cris fizeram curso lá e podem dizer com mais propriedade se e´tão rigoroso ou não. Quando eles faziam as aulas, tinham que fazer o sacrifício de comer o que prepararam, nessa hora comiam todos só com shoyu e quem quisesse mais colocava wasabi em cima do peixe?

abs

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Re: Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Admin Ter maio 27, 2014 7:34 pm

waltinhu escreveu:
kozinheiro escreveu:Esse pessoal que coloca wasabi no shoyu tá tudo errado!!!
kkkk.... tava sentindo falta dos comentários do Kozinheiro...kkkkkk

Pelo que eu lí, não tem problema misturar um pouco de wasabi no shoyu se for para comer com sashimi. Com sushi, a wasabi já está na peça, então em teoria, vc não precisaria colocar no shoyu. Não tem problema nenhum vc pedir ao itamae para que se coloque mais ou menos ou nenhum wasabi no seu sushi, de acordo com o seu gosto.

Agora... na grande maioria dos restaurantes que já comi, é comum ao mandar um "combinado" (em mesa... nao no balcão é claro), o itamae mandar junto uma porção de raiz forte. Deve ser para usar com a comida...rs

Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 21/05/2014

https://sushi.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Itto Sushi - How to eat Sushi Empty Re: Itto Sushi - How to eat Sushi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos